Ir para o conteúdo
  • Webmail
  • Biblioteca
  • Aluno
  • Professor
  • Segunda a sexta, de 14h30 às 21h30​
  • WhatsApp
  • Telefone
Facebook Instagram Linkedin Youtube
  • Sobre a ASA
  • Cursos
  • Informações para o Aluno
  • Empregos e Estágios
  • Sobre
  • Institucional
  • Estrutura
  • Reitoria e Corpo Diretivo
  • Regimentos e Regulamentos
  • Pesquisa
  • Projetos de Extensão
  • Enade
  • Ouvidoria
  • Avaliação Institucional
  • FORMAS DE INGRESSO
  • Vestibular online
  • Vestibular Simplificado Asa
  • Enem
  • Transferência ou destrancamento
  • Obtenção de novo título
  • BOLSAS E DESCONTOS
  • Indique um amigo
  • Fies
  • Descontos
  • Prouni
  • Transporte Gratuito
  • Regulamento e benefícios
  • Graduação
  • Direito
  • Ciências Contábeis
  • Enfermagem
  • Engenharia de Produção
  • Pós graduação
  • Técnicos
  • Enfermagem
  • Mecânica
  • Mineração
  • Segurança do Trabalho
  • INFORMAÇÕES
  • Calendário Asa
  • Diploma
  • Colação de Grau
  • Regulamentos
  • Benefícios
  • Núcleos e Pesquisas
  • Centro de pesquisa histórica
  • Núcleo de Prática Jurídica
  • Núcleo de Planejamento
  • Núcleo de Informática
  • Núcleo de Assistência ao Discente
  • Conteúdos
  • Trabalhos acadêmicos
  • Notícias
  • Asa e Comunidade
  • Blog

Vagas de Emprego

EDITAL N. 001/2024/PGM PARA SELEÇÃO PÚBLICA DE ACADÊMICOS DE GRADUAÇÃO EM DIREITO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO DEVIDAMENTE CONVENIADAS COM O MUNICÍPIO DE IGARAPÉ

Leia mais »

Vagas para Alicerce Educação

Leia mais »

Vaga: Assistente/ Auxiliar Administrativo – Brumadinho

Leia mais »
Acessar Vagas de Emprego

Vagas de Estágio

CIEE – MINAS GERAIS- CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Leia mais »

OPORTUNIDADE ESTÁGIO CIÊNCIAS CONTÁBEIS/ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Leia mais »

VAGA ESTÁGIO RVR ADVOGADOS

Leia mais »
Acessar Vagas de Estágio
Inscreva-se

Avaliação Institucional

ELEICAO-CPA-1

Vem aí eleições da CPA – Comissão Própria de Avaliação

Seja você um representante do seu segmento

A CPA – Comissão Própria de Avaliação da Faculdade Asa divulga a eleição de membros da nova equipe CPA – gestão 2023-2025.

Podem se inscrever no processo seletivo alunos regularmente matriculados no curso de graduação, professores do curso de graduação,  colaboradores técnico-administrativos e representantes da sociedade Civil.

Os interessados em candidatar-se deverão preencher formulário de inscrição no setor da comunicação da Faculdade Asa nos dias 03 e 04 de abril, no horário de 18h30 às 21h50.

Cronograma:

03 e 04 de abril: Inscrição dos interessados em compor a nova equipe CPA – Gestão: 2023/2025.

11 de abril: Eleição da nova equipe CPA

13 de abril: Divulgação dos resultados

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Notícia: maio/2019

A Comissão Própria de Avaliação tomou posse nesse último mês e entre as ações planejadas durante a primeira reunião após a posse oficial foi muito produtiva.

Nesse momento o novo Presidente da CPA informou sobre as principais funções sobre a comissão e também já traçou ações de melhoria a serem implementadas.

A nova comissão já começou a sua participação efetiva visitando todas as salas da Faculdade com o objetivo de se apresentarem para os alunos e também com a finalidade de conscientizar sobre a Avaliação Institucional que já está disponível no site para a pesquisa do semestre.

A pesquisa que acontece nesse momento é mais reduzida, com o objetivo de avaliar corpo docente e também coordenação. No segundo semestre é o momento da avaliação global, que visa avaliar todos os setores e serviços da instituição.

Contamos com o apoio de todos e nos colocamos a disposição para mais informações e melhorias.

O sistema estará disponível durante toda essa semana: 13/05/19  até o dia 16/05/2019;

Acesse a área do aluno. http://177.67.12.2/aula/aluno/login.php

É bem rápido, essa é a versão parcial.

Para conseguir responder as questões, basta clicar a questão que pretende avaliar que o item estará visível para a resposta.

Notícia: abril/2019

No último dia 26 de abril, sexta-feira passada foi realizada a eleição dos membros discentes da nova CPA (Comissão própria de Avalização da Faculdade ASA de Brumadinho.

Dentre os alunos que se inscreveram, foram eleitos os 4 alunos, sendo 2 titulares (Graziele Reis e Mateus Felipe Valentino do Vale) ambos do curso de Direito) e dois Suplentes (Ana Bárbara de Macedo Silva do curso, Contábeis e Cristiane Santos de Souza Ramos do Curso de Direito).

Aos docentes ficou assim definido por aclamação sendo titulares o professor/Coordenador Renato Batista e o professor Faustus e Suplentes a professora Conceição Parreira e Professor Vitor do Carmo. Professor Renato será o presidente da Comissão.

Também por aclamação foram escolhidos novos membros do quadro técnico: Patrícia Bretas (comunicação) e Vanderli (secretaria) como titulares e Simone (Biblioteca) e Ivaniri (Secretaria) como suplentes.

Quanto a Sociedade Civil, os representantes serão: Nery Braga e Raquel Garcia como Titulares e Luiz Cládio e Jucimar Guilherme como Suplentes.

Fotos: novos representantes dos alunos na CPA / Edi e alunos eleitos

Nova equipe CPA

Renato Batista Fernandes: Presidente

Faustus Máximus Araújo Alvim: Professor Titular 2º secretário

Conceição Maria Parreiras: Professor Suplente

Victor do Carmo Oliveira: Professor Suplente

Vanderli Monteiro do Vale: Adminstrativo Titular 1º secretário

Patrícia Bretas: Adminstrativo Titular

Simone Aparecida da Silva: Adminstrativo Suplente

Ivanire Jesus do Prado: Adminstrativo Suplente

Grazieli Cristina Paiva Braga Reis: Aluno Titular

Mateus Felipe Valentino do Vale: Aluno Titular

Cristiane Santos de Souza Ramos: Aluno Suplente

Ana Bárbara de Macedo Silva: Aluno Suplente

Luiz Claudio Teixeira Souza: Sociedade Titular

Nery Braga: Sociedade Titular

Raquel Garcia de Oliveira Brasil: Sociedade Suplente

Jucimar G dos Reis Rezende: Sociedade Suplente

Reunião Equipe CPA

Mais uma vez a equipe CPA se reuniu para planejamento das ações do semestre e também para organizar as eleições do próximo período.

Notícia Março/2019 

Vem aí eleições da CPA – Comissão Própria de Avaliação da Faculdade Asa

Participe, seja você um representante do seu segmento.

A CPA – Comissão Própria de Avaliação da Faculdade Asa convoca para eleição de membros da nova equipe CPA – gestão 2019-2020.

Podem se inscrever no processo seletivo alunos regularmente matriculados no curso de graduação, professores do curso de graduação,  colaboradores técnico-administrativos e representantes da
Sociedade Civil.

Os interessados em candidatar-se deverão preencher formulário de inscrição no setor da ouvidoria da Faculdade Asa nos dias 26 e 28 de março e também no dia 01/04,  no horário de 19h30 às 22h00.

Participe das eleições para ser um representante da CPA!  Faça a sua inscrição.

Pode preencher o formulário de inscrição que estará disponível na ouvidoria da Faculdade Asa. (atrás do xerox – salas de coordenações)
 
Formulário para inscrição membro CPA
 
Eleições CPA 2019

– Avaliação Institucional 2018

Fique por dentro de todas as ações da CPA e acompanhe no relatório abaixo a tabulação e resultados vindos por intermédio da CPA.

Clique aqui e saiba tudo sobre as ações de 2018. RELATÓRIO CPA EXERCÍCIO 2018

Notícias

A Comissão da CPA agradece o compromisso dos alunos que participaram da última avaliação institucional.

Informamos que os dados  já  estão em processo de tabulação e em breve serão disponibilizados a todos.

Após avaliação CPA realizada em novembro/ 2018 a equipe da CPA  já se reuniu para avaliar a participação dos alunos e traçou metas e ações para o próximo ano.

Equipe CPA

Maio/2018

– Avaliação Institucional 2018

Participem do processo de avaliação institucional. Esse é o momento de você participar e contribuir para o processo de desenvolvimento da nossa Instituição.

Sua opinião faz toda a diferença.

Para você participar, basta acessar a sua área do aluno e responder ao questionário.

Juntos somos mais.  Participem.

Acompanhe o relatório da edição de 2017

RELATÓRIO CPA EXERCÍCIO 2017

Quer conhecer como é o funcionamento das ações da CPA e quais são as suas atribuições?

Clique  Aqui e saiba mais sobre a  CPA

Ações do mês de agosto:

No mês de agosto, a nova equipe que compõe a CPA (Comissão Própria de Avaliação); realizou algumas reuniões entre a equipe afim de traçar as metas e diretrizes de trabalho para o semestre. Entre as ações propostas, uma delas foi a apresentação da nova equipe de gestão eleita para este biênio para o corpo docente, corpo discente e pessoal administrativo da ASA.

A iniciativa surtiu excelentes resultados e já no primeiro encontro que aconteceu no dia 05/08 entre a CPA e o corpo docente da ASA, foi possível interagir bastante com o corpo docente. Sob coordenação da Professora Conceição Parreiras, os professores foram divididos em equipes dando ênfase para cada área de atuação a fim de buscar ideias e propostas para melhorias da instituição. Entre as ações realizadas os professores foram divididos por área de atuação e fizeram levantamento sobre ações para compor o Plano de Desenvolvimento Institucional da Faculdade Asa de Brumadinho.

Neste mesmo dia, foi proposto que também fizesse esse mesmo tipo de ação junto ao alunos ASA, para que os mesmos pudessem além de conhecer quem os representa, terem também uma real ideia de como podem participar mais ativamente e contribuirem com ideias, sugestões, críticas etc.

Reunião CPA JUNHO DE 2017

A Equipe CPA   (gestão de 2017/2019) já está em ação. Na última semana os membros da Comissão própria de avaliação/ASA se reuniram novamente para dar andamento aos planos para 2017/2019.  Cada um dos representantes se informando sobre as suas atribuições e em que poderá contribuir para o desenvolvimento  da nossa Instituição.

Conheça abaixo a nova comissão da gestão de 2017/2019

Membros da comissão – 2017 a 2019

Reuniões de Planejamento da CPA 2018.1

Registros de ações da CPA

Saibam um pouco das conquistas da CPA:

  • Cantina com mais diversidade de lanches: mais variedade e maior qualidade.
  • Todas as Salas de Aula com equipamento de audio-visual (Datashow).
  • Cercamento com grades toda a Faculdade.
  • Rampas para acesso em todas as salas de aula.
 

Avaliação Institucional

Responda a Avaliação Institucional e faça parte da história de sucesso da Faculdade ASA de Brumadinho.  Sua análise e sugestão serão de suma importância para o processo de crescimento e desenvolvimento institucional.

Para responder, basta acessar a área do aluno. Clique aqui. 

Prazo final novembro/2016.

Não deixe de participar, dê a sua opinião.

Acompanhe aqui o cronograma das atividades do semestre da CPA.  cronograma-cpa-2016 

* Sujeito a alterações.

CPA (Comissão Própria de Avaliação)

* Consulte o Relatório final de autoavaliação institucional Ano base 2017 AQUI

* Consulte o Relatório final de autoavaliação institucional Ano base 2014 AQUI

* Consulte o Relatório final de autoavaliação institucional Ano base 2013 AQUI

A partir dos resultados de auto avaliação Institucional e das Avaliações Externas, a Instituição programa e implementa ações para correção de rumos e/ou mudanças de estratégias com o objetivo de melhorar as condições gerais de funcionamento da IES.

A CPA é formada por membros eleitos anualmente e conta com presidente, representantes dos funcionários, professores, alunos e comunidade.

Avaliação

O processo de avaliação se faz de forma democrática e coletiva e conta com a participação de todos os atores universitários. O trabalho é pautado no sigilo dos avaliados e avaliadores. Tendo em vista o crescimento contínuo da demanda de alunos e consequente aumento dos serviços de apoio, ficou estabelecido que semestralmente o corpo docente e coordenadores de curso serão avaliados. Da mesma maneira, o corpo discente também é submetido à auto avaliação.

Anualmente, geralmente no primeiro semestre, o processo abrange a estrutura técnico-administrativa, serviços de apoio, quadro discente e docente. Porém o processo está sujeito a modificações oriundas da Comissão Própria de Avaliação, que foi instituída em setembro de 2004.

Pressupostos

A Avaliação Institucional da Faculdade ASA de Brumadinho tem por finalidade provocar a reflexão por parte dos seus agentes universitários, coordenadores, professores e alunos sobre o papel que lhes cabe, suas atribuições e forma de relacionamento.

Ela deve ser considerada como feedback, para que seja reforçado o que foi relevante e para que haja correção e mudança de atuação nos pontos fracos, tendo em vista a constante melhoria e aperfeiçoamento da qualidade do ensino da Instituição Educacional Cecília Maria de Melo Barcelos – Faculdade ASA de Brumadinho.

É importante salientar que a Avaliação de Desempenho é um processo democrático de reflexão – ação na busca do conhecimento crescente, do equilíbrio, sem censuras e punições, com ênfase ao qualitativo. Para isso, é apresentado regularmente aos professores e coordenadores o instrumento de avaliação para ser analisado e sofrer as devidas alterações acordadas com a equipe.

Cada coordenador e professor recebe o gráfico demonstrativo / relatório sobre o seu desempenho, demonstrando os aspectos negativos e ressaltando os positivos, o que muito contribuiu para o seu aperfeiçoamento profissional.

As turmas também recebem um relatório descritivo da avaliação dos aspectos negativos e positivos do curso, sem comprometer a identidade dos professores e coordenadores.

O eixo diretor desta proposta de avaliação implica em um mecanismo de discrição e sigilo. Os dados da avaliação, sumarizados, com a visão dos cursos e da Instituição são apresentados ao corpo docente em assembleia geral para que a equipe tenha consciência dos aspectos fortes e fracos de cada curso e da instituição como um todo.

Os resultados da avaliação interna, compilados e consolidados, constituem-se em ações que valorizem e reforcem os aspectos positivos e a melhoria das deficiências apontadas. Sendo assim, os coordenadores analisam o resultado da avaliação do seu curso com seus professores e estabelecem algumas ações preventivas e corretivas nas falhas detectadas.

Após analisar os resultados, é estabelecido um planejamento de ações gerenciais que possibilitem o aperfeiçoamento do desempenho do servidor, dentre elas:

  • Cursos de aperfeiçoamento e capacitação profissional;
  • Palestras com ênfase à melhoria dos aspectos negativos detectados;
  • Conversas particulares com objetivo de reorientar as ações / posturas do servidor;
  • Discussão das avaliações do coordenador de cada segmento com seus colaboradores.

Receba
nossos
conteúdos

Informe o seu e-mail:
ALUNO
PROFESSOR
Webmail
Biblioteca

Redes Sociais

Facebook Instagram Linkedin Youtube

Acesso Rápido

  • Institucional
  • Vagas de emprego
  • Vagas de estágio
  • Cursos
  • (31) 3571-9300
  • contato@faculdadeasa.com.br

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 21h30

Rod. MG 040, 49 – Santa Cruz, Brumadinho – MG, 32480-182, Brasil

COPYRIGHT 2023 © ASA – INSTITUTO DE EDUCAÇÃO E INOVAÇÃO POR Melt Comunicação