(31) 98496-4749

Segunda a sexta, de 14h30 às 21h30​

(31) 3571•9300

Segunda a sexta, de 14h30 às 21h30

Núcleo de Prática Jurídica

Núcleo de prática jurídica
Núcleo de prática jurídica

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do curso de Direito da Faculdade Asa é um laboratório que possibilita aos estudantes do curso integrar a teoria à prática da profissão. Por meio dele, os alunos de Direito têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula enquanto auxiliam pessoas carentes da comunidade nas demandas jurídicas, pelas quais não teriam condições financeiras de arcar.

A equipe conta com o auxílio da coordenação do curso de Direito e de professores das disciplinas práticas. Os atendimentos, feitos por senha e ordem de chegada, são destinados aos cidadãos de baixa renda e envolvem desde a assistência ao caso, até o acompanhamento do processo.

INTEGRAÇÃO COM A COMUNIDADE E VIVÊNCIA PROFISSIONAL

Para os alunos, as atividades do Núcleo de Práticas Jurídicas geram vivência profissional, de forma bem realista e em sintonia com a teoria estudada. Para as pessoas assistidas, o atendimento é a chance para obter acesso à justiça sem custos e sem esperas.

ESTRUTURA DO NÚCLEO

Área de atuação: Cível.
Competência territorial: pessoas residentes na região de Brumadinho.
Atendimento: terças e quintas-feiras, de 13h00 às 17h00*.

Local de atendimento:  No Prédio da Câmara Municipal de Brumadinho – Sala ao lado do plenário.  Rua José Rodrigues da Silva, 95 – São Conrado, Brumadinho. 

*Os atendimentos são sujeitos à aprovação mediante triagem prévia no próprio local.

PERGUNTAS FREQUENTES

Para fazer parte do Núcleo não é preciso passar por processo seletivo, já que ele é aberto a todos que têm interesse e ainda não fizeram o estágio. Contudo, o aluno interessado deve se inscrever para participar. Os detalhes das inscrições devem ser obtidos com a coordenadora do curso logo no início do semestre.

Normalmente corresponde a um semestre letivo.