(31) 9 9708-6211

Segunda a sexta, de 14h30 às 21h30​

(31) 3571•9300

Segunda a sexta, de 14h30 às 21h30

XXII Ciclo de Estudos Jurídicos – Direito Asa.

Habilidades técnicas e comportamentais para o sucesso profissional.

Confira como foi o XXII Ciclo de Estudos Jurídicos – Direito Asa, que aconteceu no dias 14, 15 e 16 de abril em nosso canal do youtube. Todo dia, 2 palestras novas com convidados de renome. Confira!

Dia 01 (14/04/2021) – Estudo e Linguagem
* 1ª Palestra – As tecnologias digitais e seu papel transformador na educação: antes, durante e depois da pandemia
Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira

* 2ª Palestra – Planejamento de carreira e sucesso profissional: é possível equilibrar?
Gislene Silva Dutra

Dia 02 (15/04/2021) – Tecnologia
* 1ª Palestra – Governança de tecnologia da informação: A relação entre a TI e direito nas organizações.
Henrique Rodrigues Lelis
* 2ª Palestra – Compliance e Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais nas organizações
Helton Júnio da Silva

Dia 03 (16/04/2021) – Empreendedorismo e Desenvolvimento Pessoal
* 1ª Palestra – Gratidão (Marcelo Galuppo)
* 2ª Palestra – Como inovar e empreender na nova era dos colossos: Mercados potenciais e visões práticas de como explorá-los (Glauco Milhomem Balthar)

Organizadores:
• Faustus Máximus de Araújo Alvim;
• Jesmar César de Oliveira;
• Pablo Henrique Hubner de Lanna Costa.
Fique ligado em nossas redes sociais para não perder nenhum detalhe do evento.


Conheça os palestrantes

Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira

Mestre em Educação e Docência (FaE/UFMG). Especialista em Língua Portuguesa: Ensino de Leitura e Produção de Textos (FALE/UFMG) e em Mídias na Educação (CEAD/UFOP). Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Cultura Escrita Digital (NEPCED/CEALE/FaE/UFMG) e pesquisador no grupo de pesquisa Multiletramentos no Ensino de Línguas (UEMA). Dedica-se a estudos e pesquisas nas áreas de Linguística Aplicada (Linguagem; Tecnologia), Educação (Educação; Tecnologia) e Formação Inicial e Continuada de Professores de Educação Básica para Uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) em Sala de Aula.

Gislene Silva Dutra

Doutoranda em Educação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI). Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local pelo Centro Universitário UNA. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade de Itaúna (2004), especialização em Educação Inclusiva (2010), Inspeção Escolar (2012) e Psicopedagogia Clínica e Institucional (2020). Foi professora nos cursos de pós-graduação em Educação do IPEMIG (BH), do Curso de Especialização em Alfabetização e Letramento da FUMEC e tutora presencial dos cursos de Pedagogia (UNOPAR – Brumadinho). Atualmente trabalha como Especialista em Educação na Escola Municipal Padre Machado (Brumadinho/MG), como psicopedagoga clínica no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Manso e como professora na Faculdade Asa de Brumadinho. Autora das Coleções de livros didáticos “Eu no Mundo” (Bernoulli Sistema de Ensino) e “Vila Mundo – Educação Infantil”.

Henrique Rodrigues Lelis

Doutorando em Gestão do Conhecimento e Sistema de Informação pela Universidade Fumec. Mestre em Proteção dos Direitos Fundamentais pelo Programa de Mestrado em Direito da Universidade de Itaúna. Pós-graduado em Gestão Cultural pela UNA/BH. MBA em Gestão de Negócios pela PUC Minas.

Helton Júnio da Silva

Advogado, Gerente de Patrimônio do Grupo ArcelorMittal Brasil, Professor do Curso de Pós Graduação na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Doutorando em Sistema de Informação e Gestão do Conhecimento, Mestre em Direito Privado pela Universidade FUMEC, Pós Graduado em Direito Notarial e Registral pela Faculdade Milton Campos, Pós Graduado em Consultoria Jurídica Empresarial pela pelo Centro Universitário UNISEB, Pós Graduado em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes, Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Graduado em Pedagogia pela Universidade do Estado de Minas Gerais.

Marcelo Campos Galuppo

Professor da PUC Minas e da UFMG. Doutor em Filosofia do Direito (todo o resto é passageiro)

Glauco Milhomem Balthar

Diretor de tecnologia e operações. Empreendedor, Mentor, Educador e pensador.

Outras
Notícias