(31) 98496-4749

Segunda a sexta, de 14h30 às 21h30​

(31) 3571•9300

Segunda a sexta, de 14h30 às 21h30

Será que vale a pena fazer vestibular em 2020 mesmo na pandemia?

Compartilhar artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Você sabia que as pessoas graduadas ganham, em média, 140% mais que aquelas que têm apenas o ensino médio? Por isso, se você quer começar a construir sua carreira, é hora de entrar na universidade. Mas, e aí, será que vale a pena fazer vestibular em 2020 mesmo na pandemia?

É o que eu vou te contar nas próximas linhas. Continue lendo para descobrir!

Para começarmos com o pé direito, quero te contar algumas coisinhas importantes:

  • Ingressar em uma universidade é um passaporte importantíssimo para ter melhores salários no Brasil: enquanto o salário de uma pessoa graduada é 140% maior que o de uma pessoa com apenas o ensino médio, quando citamos uma pós-graduação, este valor chega a ser 350% maior (Fonte: Education At a Glance);
  • O volume de pessoas cursando o Ensino Superior no país cresceu mais de 44% entre 2008 e 2018. No total, 8,45 milhões de pessoas já estavam na universidade nos últimos anos.

Pois bem. Com este cenário em mente e, agora que você já sabe que realmente precisa fazer uma universidade para conquistar uma vida mais estável, financeiramente e profissionalmente falando, é hora de saber…

Será que vale a pena fazer vestibular em 2020 mesmo na pandemia? Vem comigo que eu te dou 4 motivos para começar agora!

Motivo #1. Apenas a formação do ensino médio não é suficiente para te levar tão longe…

É triste, porém, é verdade. Vez ou outra vemos casos de pessoas que, mesmo sem tanto estudo, conseguiram começar um negócio de sucesso ou criaram um startup, tiveram uma super ideia, etc.

Porém, são casos isolados, essa não é a realidade da maioria das pessoas.

Por isso, abrir mão dos próximos 6 meses pode significar perder tempo, dinheiro, postergar sua carreira, sua oportunidade de ascender social e profissionalmente.

Em meio a pandemia, notamos também que muitos negócios estão fechando as portas: logo, isso é um sinal de que você precisa se preparar para dar passos cada vez mais largos e aumentar sua segurança profissional.

Não deixe essa chance escorrer pelo ralo: vale a pena fazer vestibular em 2020 mesmo na pandemia!

Motivo #2. Você estará em segurança, ainda que com o isolamento físico

As aulas das universidades foram suspensas para que os estudantes pudessem se proteger frente ao vírus COVID-19. No entanto, o calendário escolar já está sendo programado para retornar daqui a pouquinho.

Ou seja, em breve, o semestre seguinte voltará e você poderá estar no Ensino Superior. Já imaginou?

Por agora, enquanto as aulas presenciais estão suspensas, você pode continuar evoluindo, aprendendo, pesquisando e criando uma nova rotina para balancear o dia a dia e a sua nova prioridade: seu futuro.

Ou seja, mesmo no cenário atual, pode ser muito vantajoso começar agora, do conforto da sua casa!

Motivo #3. Não ter dinheiro não significa que você não possa entrar na faculdade

Se você é mais uma das pessoas que pensa que não vai ingressar no Ensino Superior por acreditar que não vai dar conta de manter suas mensalidades em dia, saiba que você está redondamente enganada (o).

Hoje, é possível contar com opções de crédito universitário e/ou financiamentos, como o próprio FIES. Detalhe importante: as inscrições para o Novo FIES estão abertas entre os dias 21 e 24 de julho.

Clique aqui para saber mais!

Motivo #4. Será que ainda dá tempo?

Ok! Se você realmente chegou até aqui e compreendeu que o Ensino Superior é perfeito pra você e o seu futuro, eu tenho mais uma boa notícia: ainda dá tempo de fazer o vestibular e dar o primeiro passo rumo a uma carreira de sucesso!

A Faculdade Asa conta com o vestibular agendado, que você pode marcar agora mesmo CLICANDO AQUI.

Além disso, você também pode ingressar utilizando a sua nota do ENEM de 2011 até a edição mais recente.

Ou seja, você não tem mais desculpas para não começar no Ensino Superior agora mesmo! Essa é a chave para aumentar as suas chances de ter um futuro com mais estabilidade profissional e social.

É hora de alcançar os seus sonhos, construir uma carreira e oferecer a você e sua família uma vida mais tranquila e feliz.

Sim, vale a pena fazer vestibular em 2020 mesmo na pandemia! Agende o seu vestibular na Faculdade Asa agora mesmo.

CLIQUE AQUI AGORA E DIGA OLÁ AO ENSINO SUPERIOR!

Parcelamento Estudantil Próprio

financie até 50% do curso direto com a faculdade