(31) 98496-4749

Segunda a sexta, de 14h30 às 21h30​

(31) 3571•9300

Segunda a sexta, de 14h30 às 21h30

Quanto custa um curso de graduação?

Compartilhar artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Não é de hoje que muitos jovens e adultos se perguntam se realmente vale a pena fazer faculdade. A grande dúvida gira em torno, inclusive, dos valores: quanto custa um curso de graduação? Neste artigo, vamos te dar a resposta!

A primeira coisa a fazer é tirar alguns mitos do caminho sobre quanto custa fazer faculdade, já que muito se fala sobre esses pontos:

  • A faculdade não é apenas para brancos e ricos: apesar de, por muitos anos, vermos as classes mais abastadas ingressando na universidade, notamos uma curva crescente de pessoas que, até então, não tinham acesso ao ensino superior (que bom, né?). Pela primeira vez, pessoas negras se tornaram maioria nas universidades públicas, por exemplo;
  • Você não precisa ter milhares de reais reservados para seus estudos: muita gente consegue se planejar com pouco e, depois de começar, vê que é possível apertar o cinto daqui e acolá em nome dos estudos. Por mais que você passe um tempo um pouco mais apertado (a), depois, juro que vai valer a pena;
  • O Programa de financiamento exclusivo da Faculdade Asa, FIES e ProUni estão aí para ajudar: não só eles, porém, outros programas podem te ajudar a financiar sua graduação ou até mesmo estudar como bolsista parcial ou integral (vou te contar mais sobre o programa da Asa neste artigo, ok?).

Com isso em mente, é hora de conversamos sobre como fazer esse cálculo: e então, quanto custa um curso de graduação?

Vamos levar em conta que você queira cursar Direito, um dos cursos que abre o maior leque de possibilidades para diversos segmentos do mercado.

Você pode trabalhar como autônomo (a), em escritórios, empresas, iniciativas e startups de todos os tipos, já pensou?

Pois bem. Você pode se perguntar se terá o retorno deste investimento? E eu já te dou a resposta: é sim!

Pesquisas mostram que as pessoas graduadas recebem mais que o dobro em relação àquelas pessoas com apenas o Ensino Médio!

Além disso, o salário médio referência para o Conselho Federal de Administração (CFA), para uma pessoa administradora no Brasil recémformada é de R$2458.

É claro que esse valor pode variar muito e, conforme você for crescendo na carreira, a tendência é colher ainda mais frutos, né?

Logo, ainda que você quer começar e invista em seu curso neste momento, você ainda poderá ter de volta todo esse valor e muito mais, em alguns anos, isso considerando que:

Você poderá, inclusive, pagar apenas 50% do valor ao conseguir uma bolsa de estudos:

Você poderá parcelar seu pagamento em alguns ou muitos anos após a universidade, de acordo com o programa que conseguir e o andamento das reformas.

Ou seja, você ainda pode ter a chance de estudar e pagar bem menos que o previsto ou pagar em muitos anos a partir dali! Não há motivos para não começar! A hora certeira é agora!

Mas, antes que você me pergunte de novo: e então, quanto custa um curso de graduação? Aí vai a resposta.

Considerando o Curso de Direito na Faculdade Asa, a resposta é: apenas R$1182/mês.

E lembre-se de que você também pode contar com, além do FIES ou PROUNI ou outras iniciativas, um programa de parcelamento próprio desenvolvido pela Faculdade Asa para garantir que você ingresse no ensino superior uma vez por todas.

Saiba tudo sobre o programa da Faculdade Asa clicando aqui!

Você vai ficar de fora ou prefere se juntar a esse grupo de pessoas que têm tudo para subirem na vida?

O momento de ganhar mais, ter uma profissão e mudar o seu futuro não pode mais esperar. Realize o sonho de ingressar no Ensino Superior e ofereça uma vida melhor a você e sua família.

De que maneira?

Conheça a Faculdade Asa agora, faça o vestibular agendado ou use sua nota do ENEM, com total conforto e segurança da sua casa e diga olá ao seu amanhã: CLIQUE AQUI! Vem!

Viu quanto custa um curso de Graduação? Estamos te esperando!

Até a próxima!

Parcelamento Estudantil Próprio

financie até 50% do curso direto com a faculdade