(31) 98496-4749

Segunda a sexta, de 14h30 às 21h30​

(31) 3571•9300

Segunda a sexta, de 14h30 às 21h30

Financiamento Estudantil: como conseguir o seu?

Compartilhar artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

No último dia 04 de agosto, o financiamento estudantil mais conhecido do país, o FIES, divulgou os resultados referentes ao segundo semestre de 2020. Você acha que perdeu o cronograma de inscrições e acabou jogando fora a sua chance de ingressar na faculdade? Nada disso!

Neste artigo, eu vou te mostrar como conseguir seu financiamento estudantil sem precisar recorrer apenas àquelas opções mais comuns: sim, há uma alternativa excelente para que você possa chegar ao ensino superior e mudar, de uma vez por todas, o rumo da sua vida profissional e financeira!

Detalhes a serem lembrados por você sobre o seu Financiamento Estudantil por meio do FIES!

Considerando que você queira muito o financiamento viabilizado pelo FIES, é preciso se lembrar de que, no final do ano passado, o MEC previu a redução de vagas para o programa a partir do ano de 2021. O número de vagas cairia, em previsão, de 100 mil para 54 mil.

Ou seja, a disponibilidade de bolsas — e as suas chances de conseguir, finalmente, entrar na universidade através do financiamento estudantil (FIES) — caem quase pela metade, não é mesmo?

No caso do FIES, de fato, a resposta é um sim. Porém, há outras formas de conquistar o passaporte para sua futura profissão (e mudança de vida)!

Afinal de contas, se tornar a pessoa que você sonha em se tornar, ver a evolução da sua carreira e ter a chance de dar uma vida mais tranquila, estável e feliz a você e sua família é algo que não têm preço!

Mais que isso, você deve ter em mente 3 pontos que são muito relevantes neste cenário:

  • O ensino superior pode ser a chave para ganhar mais dinheiro e ter mais qualidade de vida (como eu já até falei em outro artigo aqui no blog);
  • Fazer uma faculdade abrirá portas profissionais para que, no futuro, você escolha em que área/nicho, empresa ou até mesmo cidade irá atuar;
  • Após a graduação, você pode continuar estudando, evoluindo, vir a se especializar e alcançar maiores salários, mais prestígio e melhores empregos.

Sendo assim, quero te contar sobre a oportunidade certeira para você conseguir o seu Financiamento Estudantil e entrar na faculdade com o pé direito!

Sabia que você pode financiar até 50% do seu curso de uma forma descomplicada?

É isso mesmo! Quero dividir com você uma dica para que você dê mais um passo rumo ao ensino superior e descubra, neste artigo, que não é impossível atingir aquele sonho de fazer o curso que você tanto almeja!

Como eu ia dizendo, mesmo que você não tenha grana pra fazer faculdade, esta é a chance perfeita pra você, pois:

  • Você NÃO vai pagar juros (sim, é verdade, a sua mensalidade a ser paga no futuro será aquela praticada pela Faculdade na época!);
  • Você terá o dobro do tempo para poder acertar o valor do seu financiamento;
  • Você negociará diretamente com a instituição, ou seja, sem todos os trâmites praticados pelos bancos, sem burocracias que dão dor de cabeça e sem aqueles processos que levam meses a fio.

Ou seja, você vai pagar apenas 50% do seu curso enquanto estuda e, depois de se formar, poderá pagar o restante. Já pensou que, ao aumentar sua renda com uma profissão, você terá tempo de sobra para quitar seus estudos e planejar seus próximos passos.

Ah, e outra coisa que eu preciso te contar: você não precisa ter nota no ENEM e a aprovação é feita no ato, ou seja, no momento do requerimento — você não precisa esperar para realizar este sonho!

Aproveite essa dica agora mesmo e faça o seu financiamento estudantil com uma instituição em que você confia: a Faculdade Asa.

Os passos são muito simples: basta ser aprovado no Processo Seletivo ASA ou ter nota no ENEM superior a 400, realizar sua matrícula e requerer o Parcelamento ASA!

Não fique de fora: chegou a sua vez de ingressar na universidade e transformar a sua vida profissional e financeira a partir de agora. Clique no botão abaixo para conhecer o Parcelamento ASA — você não vai se arrepender. Vem!

[SIM, QUERO INGRESSAR NA UNIVERSIDADE!]

Curtiu essa dica? Não tem porque não fazer, não é mesmo? Compartilhe, comente e, qualquer dúvida, estou aqui para ajudar você. Conte comigo!