(31) 98496-4749

Segunda a sexta, de 14h30 às 21h30​

(31) 3571•9300

Segunda a sexta, de 14h30 às 21h30

Cursos Técnicos: Torne-se um profissional em pouco tempo

Compartilhar artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Terminou o ensino médio e não sabe se vale a pena investir em cursos técnicos? Chegou a hora de pensar no seu futuro profissional e entender o quanto os cursos técnicos podem gerar resultados positivos mais rápido do que você imagina!

Ao se concluir o ensino médio é preciso tomar uma decisão rápida e capaz de mudar a sua realidade em pouco tempo.

Em um primeiro momento, aposto que você estava deixando de lado o sonho de cursar uma faculdade por entender que para isso é preciso muito investimento de tempo e dinheiro.

Mas esse pensamento acaba diminuindo as possibilidades de quem ainda nem entrou no mercado de trabalho.

Acredito que o que você gostaria mesmo era de uma oportunidade capaz de te dar o empurrãozinho necessário para começar a ter uma renda estável. E, melhor, trabalhando na área que você tanto deseja.

Mas e se eu te dissesse que existe uma forma de você investir no seu futuro profissional com menos dinheiro do que você imagina e te colocando no mercado de trabalho mais rápido?

Parece até sonho, não é? Mas essa realidade já existe! O que você precisa é ficar por dentro das oportunidades por trás dos cursos técnicos.

Neste conteúdo, você vai entender como essa escolha pode melhorar a sua renda significativamente e ainda te proporcionar ter uma profissão em pouco tempo.

Vantagens de se fazer cursos técnicos

Poderia ficar aqui mencionando as vantagens dos cursos técnicos por um bom tempo, mas selecionei três que são as mais importantes.

A primeira delas é a duração dos cursos técnicos. Para você ter uma ideia, o curso de graduação de Engenharia Civil possui uma duração de 5 anos, enquanto que o técnico em edificações tem carga horária de 18 meses, isto é, em apenas 1 ano e meio você já consegue se formar no curso e trabalhar para uma grande empresa em pouco tempo.

A segunda é o baixo investimento financeiro. Os cursos técnicos são muito mais em conta que os cursos de graduação.

E, em um primeiro momento, quando saímos do ensino médio e não temos o investimento necessário para cursar uma graduação e nem tempo para um cursinho, o ideal é aproveitar as oportunidades de técnicos mais em conta e com menor duração para se inserir no mercado de trabalho mais rápido.

A terceira é a capacitação prática que os cursos técnicos trazem ao estudante. Imagine que se você começar agora, no final do ano que vem você já terá uma profissão. Isso porque, ao formarmos apenas no ensino médio, saímos sem qualificação nenhuma, sem um norte para saber em qual direção seguir, mas não precisa ser assim mais.

O norte que você precisa está nos cursos técnicos

Os cursos técnicos são o norte que você precisa para seguir a profissão que tanto deseja.

E, imagine que as oportunidades de graduação e até pós não ficam de lado.

Quando você já estiver no mercado de trabalho e recebendo o salário que tanto deseja, vai ter como investir ainda mais nas suas qualificações profissionais e até cursar alguma especialização.

Ao começar a se direcionar para uma profissão, um mundo de possibilidades se abre para você!

Mas será que começo a estudar agora ou só depois que a pandemia acabar?

Sim, imagino que a dúvida de começar agora ou apenas quando o mundo voltar ao normal esteja tirando o seu sono. E pode ser até por isso que você pensa que o ano de 2020 passou rápido demais e você não aproveitou o quanto gostaria.

Mas porque estamos dizendo isso?

Não sei se você se lembra, mas quando a quarentena começou, junto com ela veio uma onda de cursos gratuitos para fazer e ocupar os nossos dias.

As pessoas começaram a enxergar esse tempo em casa como uma oportunidade de começar algo que elas sempre colocam uma desculpa por cima, afinal, tínhamos 24 horas no dia, mas a maior parte dele estávamos no trabalho, na escola ou no trânsito.

Mas a questão aqui é entender se esse pensamento de jogar o seu futuro para depois da vacina, não é apenas uma crença limitante que está te impedindo de viver o seu sonho.

Aquela voz que cisma em aparecer em nossa cabeça dizendo que “não é pra gente”, que “não somos bons o suficiente” ou que “nunca vamos conseguir conquistar o que queremos”.

É isso? Seja sincero!

Até porque, daqui alguns meses o mundo e a nossa rotina vão voltar ao normal, mas e o seu futuro, como ele estará?

Algo que sempre temos que ter em mente são as decisões que tomamos agora e o quanto elas impactam nossa vida como um todo.

Para você ter uma ideia, começar um curso técnico em meio a uma pandemia pode ser a melhor decisão da sua vida.

Agora estamos em casa, passamos menos tempo no trânsito e
temos mais tempo de ócio.

E se você pudesse investir esse tempo livre em uma profissão capaz de transformar o seu futuro?

Não pense no “e se”, e fique apenas sonhando. Comece a planejar o seu futuro tomando decisões reais e mudando o seu destino.

Quando essa pandemia acabar, você estará colhendo os frutos do estudo que realizou neste período. Vai por mim!

Desvendando o curso Técnico em Edificações

É importante frisar aqui que ao escolher cursos técnicos, você vai fazer um investimento menor, com aulas que vão desenvolver muito a parte prática da profissão e em menos tempo de estudo você já estará apto a trabalhar.

No curso Técnico em Edificações, você vai ter a oportunidade de ver de perto a atuação dos Engenheiros e, após formado, você será responsável pelo:

  • Acompanhamento e controle de projetos;
  • Licenciamento e execução de obras;
  • Instalação de canteiros e realização de orçamentos;
  • Entre outras funções relacionadas ao setor de Engenharia Civil.
Onde é possível trabalhar após o curso técnico de Edificações?

Um dos pontos positivos de se escolher um curso de edificações que seja técnico é a possibilidade de entrar no mercado de trabalho mais rápido. Isso porque você conclui todo o curso em apenas 18 meses e já está mais que apto a trabalhar no dia a dia do setor.

Mas você tem ideia da imensidão de oportunidades que te aguardam ao se formar no curso de edificações?

Para facilitar, confira alguns possíveis pontos de trabalho deste profissional.

Você poderá trabalhar:

  • Na construção civil;
  • Em indústrias de materiais para construção;
  • Fábricas de pré-moldados;
  • Escritórios de projetos e arquitetura.

Agora que você já tem noção do quanto um curso técnico pode resolver seus questionamentos e te colocar na profissão dos sonhos. Recomendo que comece o seu curso Técnico de Edificações na Faculdade Asa, em Brumadinho.

Atualmente, a Faculdade Asa é referência em educação, está entre as melhores instituições de ensino do país e se destaca no ensino técnico.

Aproveite as condições especiais e garanta a sua vaga no Curso Técnico de Edificações sem pagar na pré-matrícula e com 50% de desconto nas 3 primeiras mensalidades.