(31) 98496-4749

Segunda a sexta, de 14h30 às 21h30​

(31) 3571•9300

Segunda a sexta, de 14h30 às 21h30

Como melhorar minha renda com uma graduação?

Compartilhar artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Sem sombra de dúvidas, em algum momento da vida você já pode ter se feito a fatídica pergunta: “como melhorar minha renda?”. Acertei? Você já se perguntou isso? Pois bem, hoje eu vou te ajudar a responder a essa questão através de um passo que você precisa dar — entrar na faculdade!

Quer saber mais sobre o assunto e começar, finalmente, a conquistar a sua futura profissão? Vem comigo que eu te conto mais neste artigo!

Muitos são os estudos que mostram que, no Brasil, o acesso ao Ensino Superior pode trazer ascensão social e financeira. Ou seja, ao realizar uma graduação, você potencializa suas chances de ganhar mais dinheiro trabalhando de maneira mais estável.

De acordo com o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), que apresentou dados sobre a relação entre escolaridade e empregabilidade no país, em média, as pessoas com Ensino Superior são donas de quase 3 vezes o salário daquelas que trabalham e possuem apenas o Ensino Médio.

E não seria para menos, afinal de contas, todos nós sabemos que, ainda que em volume crescente, a mão de obra especializada, estudada, devidamente capacitada é algo que precisa evoluir no país.

A conclusão é que, como a maioria dessas pessoas não possuem formação no ensino superior, muitas vezes, precisam “disputar” com outras centenas de pessoas por um emprego que as pagará apenas um salário mínimo ao mês.

Não parece ser o que você quer para o seu futuro, não é mesmo?

Se você disse “não”, é porque você já descobriu a resposta para a pergunta “como melhorar minha renda?” e está disposto a encarar o fato de que uma graduação é a resposta perfeita!

Imaginemos as possíveis carreiras de uma pessoa que se forma em Direito. Elas são um exemplo de como você pode alcançar remunerações altíssimas e estabilidade financeira: ao fazer um concurso público, em caso exemplar, você pode atuar como promotor (a), juiz (a), defensor (a) público, etc.

É uma carreira que pode ser muito promissora, considerando o seu nível de compromisso e entrega aos estudos (como tudo na vida, quanto mais você se dedica, melhor você fica, né?).

Eu, por exemplo, se buscasse formas de melhorar minha renda, acredito que carreiras como Direito, Engenharia de Produção, Enfermagem, Ciências Contábeis e outras podem alavancar minha qualidade de vida, quando eu me tornar um profissional da área.

E é aí que está: mas como entrar na faculdade sem dinheiro?

Se você também se fez essa pergunta, eu tenho uma super dica para te dar. Sim, porque eu conheço um caminho para você ingressar no Ensino Superior, mesmo sem ter todo dinheiro para começar!

Com o Parcelamento Estudantil Próprio da Faculdade Asa, você poderá financiar até 50% do seu curso de graduação com algumas vantagens únicas, como:

• Você pode parcelar sem juros até 50% da sua mensalidade enquanto está estudando e o restante pode ser pago só depois do final dos estudos, ou seja, você tem o dobro do tempo para pagar;

• Conte também com o Parcelamento sem juros, ou seja, em que o valor em débito será pago de acordo com o valor da mensalidade vigente no momento do pagamento;

• Aproveite que este é um processo pra lá de descomplicado, sem intermédio de bancos. Você fala e resolve tudo direto com a Faculdade, sem aquela burocracia de outras instituições;

• E você também não precisa de nota no ENEM, caso não tenha.

Não é demais?

Além disso, a Faculdade Asa pode te oferecer até mesmo o transporte para as cidades próximas a Brumadinho (de graça, viu?), para quando as aulas presenciais voltarem e você quiser se locomover com segurança, tranquilidade e, é claro, economizando.

Qualidade também é uma palavra de ordem: 90% dos professores da Faculdade Asa são Mestres (as) ou Doutores (as), além de garantir uma das melhores infraestruturas da região, com uma nota 4 em 5 no MEC.

Demais, né?

Até quando você vai esperar para melhorar sua renda, alcançar sua independência financeira e transformar sua vida profissional? Não espere mais: conheça todas as vantagens que só a Faculdade Asa pode te oferecer. Inscreva-se agora mesmo. Vai pegar ou largar?

[QUERO CONHECER AS VANTAGENS DA ASA AGORA!]

Sua carreira, sua renda, você e o seu futuro não podem mais esperar. A hora é agora.