(31) 9 9708-6211

Segunda a sexta, de 14h30 às 21h30​

(31) 3571•9300

Segunda a sexta, de 14h30 às 21h30

Bolsa de Estudos: Como conseguir a sua e entrar na Faculdade agora mesmo!

Bolsa de estudo

Compartilhar artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

As Bolsas de Estudo são os grandes aliados daqueles que querem cursar o Ensino Superior, e você pode conseguir uma agora mesmo!

Existem vários tipos de Bolsa de Estudos – elas podem ser financiadas pelas próprias instituições de ensino, pelo governo e por instituições privadas.

Nós vamos abordar as principais delas neste artigo. Confira!

ProUni

A principal bolsa de estudos oferecida pelo governo federal é o ProUni – Programa Universidades para todos. Nós já falamos dela por aqui e, somente os alunos que não possuem diploma de curso superior e que tenham cursado a prova do ENEM mais recente podem se inscrever.

São oferecidas bolsas parciais e integrais – Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

A seleção é feita com base nas notas do ENEM e a Faculdade Asa está apta para receber esses bolsistas!

Bolsas de Empresas

Caso você já esteja trabalhando e gostaria de aperfeiçoar o seu conhecimento, você pode conversar com o Departamento de Recursos Humanos da respectiva empresa a respeito de um incentivo à qualificação.

Muitas empresas possuem esse recurso e, por isso, é importante conversar direitinho com o pessoal responsável. Afinal, todo mundo vai sair ganhando!

Na Faculdade Asa você tem esse recurso disponível – temos parcerias com órgãos públicos e privados, através de convênios, oferecendo descontos nas mensalidades para os cursos ofertados atualmente. São beneficiários os funcionários, servidores e dependentes legais (pais, filhos e cônjuges) dos mesmos.

Financiamento Estudantil

Antes de falarmos sobre as Bolsas de Estudos oferecidas pelas próprias Instituições de Educação, vale falar aqui que existe uma outra maneira de ingressar no Ensino Superior, caso você não consiga as Bolsas mencionadas anteriormente.

FIES – O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos.

O novo FIES divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.

A maioria das Instituições também oferecem descontos e financiamentos próprios, caso essa seja a sua escolha, é preciso avaliar direito quais são as condições oferecidas, os documentos necessários e os prazos e juros.

Na Faculdade Asa o aluno pode parcelar sem juros até 50% da mensalidade enquanto está estudando e o restante será pago somente depois de formado.

Bolsa de Estudos das Faculdades

As Bolsas de Estudos ofertadas pelas Instituições também irão variar – seja a porcentagem oferecida, os cursos contemplados e a quantidade de vagas.

Aqui, recomendamos que você consulte cada uma delas e procure por essas informações e, sempre em caso de dúvidas, entre em contato!

Na Faculdade Asa, além de contar com todas as opções mencionadas, você pode fazer o Vestibular Online ou usar a sua nota do ENEM e garantir 50% de bolsa durante todo o curso!

Não perca essa oportunidade – Inscreva-se agora e Crie o seu futuro com a ASA!

Conheça mais sobre a Faculdade Asa