(31) 98496-4749

Segunda a sexta, de 14h30 às 21h30​

(31) 3571•9300

Segunda a sexta, de 14h30 às 21h30

Atendimento jurídico gratuito

Data

Desde o dia 01/09, O NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas do curso de Direito da Faculdade ASA, retornou as suas atividades de atendimento jurídico gratuito na Câmara Municipal de Brumadinho.

O NPJ tem o objetivo de trabalhar com dois vieses: um institucional, que é proporcionar ao Acadêmico de Direito à prática, o atendimento ao cliente, o acompanhamento processual, a elaboração das peças, bem como o acompanhamento das audiências; e o outro, de grande importância, que é atender os cidadãos carentes de recursos financeiros, proporcionando a eles igualdade e isonomia garantindo o direito fundamental de acesso à justiça.

As atividades do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Asa consistem na atuação em audiências e sessões, redação de peças processuais, visita a órgãos judiciários, prestação de serviços jurídicos e aplicação de técnicas de conciliação aos cidadãos brumadinhenses que não dispõem de recursos financeiros para custear um advogado. Todas as atividades são realizadas por estagiários estudantes do curso de Direito da Faculdade Asa de Brumadinho sob a coordenação da professora e advogada Dra. Taisse Barcelos.

As principais causas atendidas no NPJ são da área Civil com ênfase em Família.

Os atendimentos são realizados às terças e quintas-feiras, de 13h às 17h, no prédio da Câmara Municipal de Brumadinho.  Endereço: R. José Rodrigues da Silva, 95 – São Conrado, Brumadinho – MG, 35460-000

Atualizada em 04/09/2020.

Outras
Notícias