Ir para o conteúdo
  • Webmail
  • Biblioteca
  • Aluno
  • Professor
  • Segunda a sexta, de 14h30 às 21h30​
  • WhatsApp
  • Telefone
Facebook Instagram Linkedin Youtube
  • Sobre a ASA
  • Cursos
  • Informações para o Aluno
  • Empregos e Estágios
  • Sobre
  • Institucional
  • Estrutura
  • Reitoria e Corpo Diretivo
  • Regimentos e Regulamentos
  • Pesquisa
  • Projetos de Extensão
  • Enade
  • Ouvidoria
  • Avaliação Institucional
  • FORMAS DE INGRESSO
  • Vestibular online
  • Vestibular Simplificado Asa
  • Enem
  • Transferência ou destrancamento
  • Obtenção de novo título
  • BOLSAS E DESCONTOS
  • Indique um amigo
  • Fies
  • Descontos
  • Prouni
  • Transporte Gratuito
  • Regulamento e benefícios
  • Graduação
  • Direito
  • Ciências Contábeis
  • Enfermagem
  • Engenharia de Produção
  • Pós graduação
  • Técnicos
  • Enfermagem
  • Mecânica
  • Mineração
  • Segurança do Trabalho
  • INFORMAÇÕES
  • Calendário Asa
  • Diploma
  • Colação de Grau
  • Regulamentos
  • Benefícios
  • Núcleos e Pesquisas
  • Centro de pesquisa histórica
  • Núcleo de Prática Jurídica
  • Núcleo de Planejamento
  • Núcleo de Informática
  • Núcleo de Assistência ao Discente
  • Conteúdos
  • Trabalhos acadêmicos
  • Notícias
  • Asa e Comunidade
  • Blog

Vagas de Emprego

EDITAL N. 001/2024/PGM PARA SELEÇÃO PÚBLICA DE ACADÊMICOS DE GRADUAÇÃO EM DIREITO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO DEVIDAMENTE CONVENIADAS COM O MUNICÍPIO DE IGARAPÉ

Leia mais »

Vagas para Alicerce Educação

Leia mais »

Vaga: Assistente/ Auxiliar Administrativo – Brumadinho

Leia mais »
Acessar Vagas de Emprego

Vagas de Estágio

OPORTUNIDADE ESTÁGIO CIÊNCIAS CONTÁBEIS/ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Leia mais »

VAGA ESTÁGIO RVR ADVOGADOS

Leia mais »

I Processo Seletivo de Estágio 2025

Leia mais »
Acessar Vagas de Estágio
Inscreva-se

Ouvidoria

A Ouvidoria é o canal de comunicação que liga os públicos internos e externos à Faculdade Asa. Ele é aberto não só para direção, coordenação, alunos, professores e funcionários da instituição, mas também para a sociedade. Trata-se de um espaço para a efetivação de elogios, sugestões, críticas, denúncias e reclamações sobre o atendimento, instalações e serviços prestados pela faculdade.

Os registros e observações recebidas na ouvidoria são utilizados pelas instâncias acadêmicas e administrativas como ferramenta para promoção de ações de melhoria constante dos serviços prestados pela instituição.

Os processos informacionais são coordenados pelo ouvidor oficial da instituição que age com autonomia, buscando a desburocratização das informações ou quando necessário recorre às coordenadorias de cursos, direção ou setores específicos a fim de garantir a integridade das respostas fornecidas ao público.

Perguntas e respostas frequentes

Quais são os assuntos tratados pela Ouvidoria?

A Ouvidoria está aberta para ouvir e dar encaminhamento aos assuntos e serviços relacionados à Faculdade Asa de Brumadinho e seus públicos. Qualquer pessoa que sentir-se insatisfeita ou mal atendida em qualquer setor da instituição deve procurá-la. Sua função é atuar junto às Diretorias e demais setores, transmitindo e buscando soluções para:

  • Reclamações relacionadas aos serviços prestados pela instituição ou terceirizados;
  • Sugestões para o aprimorar os serviços prestados;
  • Elogios e agradecimentos às ações da faculdade e de seus funcionários.
Como é o processo de funcionamento e atuação da Ouvidoria Geral?

A Ouvidoria é a unidade que atua no atendimento aos públicos da Faculdade Asa, recebendo, orientando e avaliando as manifestações que visem acolher opiniões, sugestões, críticas, reclamações dos serviços prestados pela instituição.

Cada manifestação recebida é lida, registrada e respondida de acordo com as providências adotadas. Todo o procedimento de atuação da Ouvidoria se dá em estreita articulação com as diretorias da instituição.

Quanto tempo levarei para receber uma resposta?
O princípio da Ouvidoria Geral da Faculdade Asa é de atuar de maneira rápida e eficaz. Entretanto, cada demanda tem um tempo diferente de tratamento e resposta. Isso depende da complexidade, e dos encaminhamentos que precisarão ser feitos pelas áreas responsáveis, até que a demanda seja considerada solucionada e concluída.
Preciso me identificar para entrar em contato com a Ouvidoria? Tenho medo de procurar a Ouvidoria para fazer uma reclamação e sofrer represálias. Quais garantias terei que isso não vai acontecer?

Se você tem receio de fazer uma reclamação e sofrer represálias, saiba que é possível encaminhar à Ouvidoria Geral da Faculdade Asa qualquer manifestação sem identificação – embora a Constituição Federal brasileira no seu art.5 desestimule o anonimato, defendendo o direito à manifestação de todos.

De mesma forma, caso queira identificar-se, a Ouvidoria assegura o direito à confidencialidade, resguardando o sigilo sobre a sua identidade. A Ouvidoria Geral da Faculdade Asa se alicerça nos valores da ética, transparência e respeito aos direitos humanos, e para isso fundamenta suas ações na garantia de preservar os dados informados.

Em situações nas quais não seja possível tratar de alguma demanda sem a identificação do demandante, o encaminhamento da mesma só ocorrerá com a sua autorização.

Qual é a diferença entre uma reclamação e denúncia.
Reclamação é uma expressão de insatisfação ou opinião desfavorável, como um protesto, uma queixa ou crítica, aos serviços prestados pela Faculdade Asa. Já a denúncia é uma forma de manifestação, na qual são informadas ocorrências fraudadoras ou contrárias à lei, à ordem pública ou a algum regimento, regulamento ou estatuto da Instituição.

As denúncias não são recebidas pela Ouvidoria da faculdade, mas sim pela Secretaria para encaminhamento ao Jurídico da Instituição.

Qualquer demanda para a ouvidoria pode ser feita pelos canais:

  • Via formulário que está abaixo;
  • Por e-mail: ouvidoria@faculdadeasa.meltcomunicacao.com.br;
  • Pelo telefone (31) 3571-9300 ;
  • Caixa de sugestão localizada na entrada da secretaria;
  • Pessoalmente na sede da instituição.

Atendimento da ouvidoria

  • Segunda-feira, de 19h às 22h;
    Quinta-feira, de 19h às 20h;

    Atendimento presencial ou pelos canais listados acima.

Receba
nossos
conteúdos

Informe o seu e-mail:
ALUNO
PROFESSOR
Webmail
Biblioteca

Redes Sociais

Facebook Instagram Linkedin Youtube

Acesso Rápido

  • Institucional
  • Vagas de emprego
  • Vagas de estágio
  • Cursos
  • (31) 3571-9300
  • contato@faculdadeasa.com.br

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 21h30

Rod. MG 040, 49 – Santa Cruz, Brumadinho – MG, 32480-182, Brasil

COPYRIGHT 2023 © ASA – INSTITUTO DE EDUCAÇÃO E INOVAÇÃO POR Melt Comunicação